Fabricantes
Placa p/ montar fonte ajustável 0~33V com 2X LM317/LM350 + 12V 1A

Placa p/ montar fonte ajustável 0~33V com 2X LM317/LM350 + 12V 1A

R$ 17,20
R$ 16,34 à vista no depósito BRADESCO (com 5% de desconto).
Modelo: PFALM3XX_3_6A_1A
Disponibilidade: 22

Revisão de projeto e alerta sobre reguladores falsificados (no fim da página)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Corrente de saída fixa, proteção térmica e contra curto circuito integradas ao LM3xx

Ajuste de tensão de saída: 0V á 30V* (com transformador de 24VAC)

Instabilidade inferior a 1%

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se esta procurando um circuito regulador com as caracteristicas de proteção térmica e curto circuito, esse modelo é o ideal, contando com uma configuração garantindo o ajuste d etensão de 0V á 33V por uma corrente de 3A ou 6A (conforme regulador LM utilizado) garantidos e mais duas saída de 12v por 1A para alimentar um cooler e um voltimetro por exemplo, a placa está pronta para uso, bastando ligar um transformador com até 24 AC de saída, dois fios de secundário.

Esta fonte conta com circuitos desenvolvidos especialmente por nós da Virtuatec Eletrônica, circuitos que permitem ajustes a partir de zero volt em um regulador com minimo de 1,25v de tensão,e outros detalhes que fazem de nosso produto algo único no mercado, destinado a técnicos exigentes e que estejam procurando soluções especiais para sua bancada, seja para trabalho ou hobbye.

Fonte ajustavel de 0 á 30V (max. saída 33V) Placa de FENOLITE!!! 

Tranformador a utilizar: com 24V (AC) ( 2 fios) por 4Aou 7A de acordo com o regulador utilizado. Aceita transformadores com 2 de secundário.

Corrente de saída: 3A  ou 6A ( conforme regulador LM utilizado) + 1A aux.

2x saída aux. de 12V para cooler e voltímetro

Suporta máximo de 24V AC na entrada

Corrente de trabalho 4A ou 7A (conforme regulador LM utilizado).

Proteções térmica e contra curto circuito (interno aos LM3xx) 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Revisão: (reguladores originais não soferam estes problemas abaixo)

1 - Para evitar picos e avalanche de tensão do circuito de tensão negativa, acrescentar um resistor de carga em paralelo ao capacitor de filtro principal no valor de 4k7 por 1/8W ou até mesmo um SMD 0805.

2 - Ajuste da tensão negativa de referencia; trocar o resistor de 100 Ohms do circuito por um de 470 Ohms 1W.

Obs: Essas duas alterações, faram com que a tensão retificada principal se mantenha estável e a tensão de referencia fique próxima dos -1,25V e evite a queima do LM3xx.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Componentes falsificados:

1 - Esta muito corriqueiro encontrar LM317 e LM338 no mercado nacional e nos vendedores da China, aliás é tudo importado e o risco de queima e mau funcionamento do circuito é grande.

2 - Comprar de um lojista nacional e ou Chinês uma vez constatando o componente de boa qualidade, não é garantia de que na proxima compra, você receba componente de boa qualidade.

3 - O regulador LM317 falsificado, tem as características abaixo;

 * Não suporta tensões acima de 30V, fechando curto entre a entrada e saída.

 * Queima ao ligar a tensão de entrada, levando junto os componentes de ajuste

 * Quando funciona, esquenta a ponto de interromper a saída a menos de 1A, e ou queimando do nada.

4 - Reguladores LM338T, esses são campeões dos falsificados, tem os mesmos problemas do regulador acima, sendo mais comum, se portar como um regulador de 2 Amperes e não suporta os prometidos 5 Amperes.

5 - Na dúvida não se desespere se comprar um regulador e o resultado não for o esperado com essa placa, é certamente de que tenha em mãos um componentes falsificado.

Consideração do autor:

Em média por mês perco centenas de componentes, na tentaiva de conseguir um fornecedor que tenha bons componentes, mas ultimamente, até mesmo os mais puristas estão com seus estoques duvidosos, e a única saída é se valer de alguma garantia fornecida pelo vendedor.

Se ponham no meu lugar, quando recebo um pacote de 100 peças, e ao colocar o componente na montagem, tudo desaba, e sobe a bendita fumacinha, colocando tudo o que aprenderá até o momento em xeque mate, e no fim ver que o problema é simplesmente o componente "novo".

Fazer um comentário

Seu Nome:
Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.
Avaliação: Ruim Bom
Digite o código da imagem:

Continuar