segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Caixa de brocas

Caixa de brocas


Nem sempre temos uma caixa adequada e ou não é boa idéia ficar andado para baixo e para cima com todas as brocas que temos na bancada

 E ainda mais complicado se for brocas HS de metal duro, pois basta olhar feio para as mais finas que se quebram facilmente.

Mas com simples materiais podemos fazer algo que fique prático e funcional, e reciclar materiais é uma boa idéia, uma vez que a matéria prima utilizada iria diretamente para o lixo.
A caixa de cotonetes, tanto com uma tampa de pressão e ou esta que fora utilizada, que conta com uma uma abertura na diagonal, facilitando retirar as brocas de dentro.

Já a espuma utilizada, é chamada de 'espuma plástica' muito utilizada em embalagens de eletrônicos, é bem mais espessa que o isopor e ou a espuma tradicional que conhecemos. Para fixar as brocas dentro do potinho é só recortar um pedaço da espuma plástica de tal modo que fique bem firme e não solte fácil, já o local das brocas foram feitas, apenas furando aonde cada broca iria ficar com um chave Philps de 3mm de espessura.

Há outras caixa plásticas de acrílico, tipo porta-jóias, estojos plástico de equipamento de aerógrafos e ou qualquer outro que possua uma tampa e uma distância boa entre ela para que nada pssa chegar até as pontas das brocas, e quando as mesmas estão presas na espuma, não soltaram mesmo que o pote caia e sofra algum solavanco, ficando apenas o cuidado em retirar e colocar as brocas na caixa (pote) novamente.

É bom fazer a identificação das brocas, escrevendo com caneta de retroprojetor ao lado da broca, nosso exemplo deixamos um espaço que coube o polegar e o indicador dentro do pote, sem que corro o risco de esbarrar em outra broca.
Na próxima vez que for ao supermercado, ao se deparar com os potinhos de cotonetes (leia-se 'hastes flexíves) os verá de outra forma agora rs.

É como sempre falo para alguns colegas, existe uma enorme variedade de embalagens plásticas no mercado que são feitas para prover segurança e ou acondicionar tal produto, muito bem boladas e pensadas. Cabe a nós darmos outra utilidade a estas embalagens (nada contra os potinhos de margarina, desde que os lavem antes de reutilizar). 

Abraço a todos e tenham ótimas idéias.

Um comentário: