segunda-feira, 19 de julho de 2021

Montando o Capacheck no Multímetro YX360

Nessa sequencia será mostrado a instalação da placa do Capacheck, essa placa pode ser comprada diretamente pelo Mercado Livre Clicando Aqui! Fibra de vidro ou em Fenolite.
Abaixo o que será necessário já ter preparado para iniciar a colocação da placa.


Clique na imagem para aumentar

Foi utilizado nosso velho multímetro YX360 tr, o mesmo que utilizamos para mostrar a instalação do adesivo da escala, notem que por ser um multímetro com um galvanômetro ruim, com solavancos e batendo no fundo de escala, a utilização de um capacitor eletrolítico de 1uF 63V em paralelo a ele, demais componentes preparados com os cabinhos soldados, e os tubinhos de cobre dos bornes da placa do multímetro.


Clique na imagem para aumentar

Por escolha nossa optamos por não mexer na parte de baixo do multímetro, no vídeo explico o porque, escolhido o local de instalação da chave e dos dois LEDs, foi utilizado cola epóxi de 10 minutos por dentro do gabinete, o tamanho dos cabinhos são; 2x10cm para a bateria, 2x6cm para o galvanômetro, 4x6cm para os LEDs, 2x3cm para a chave e 3x4cm para o potenciômetro, este de valor de 10k linear comum, já fixado pela porca que vem nele, como foi utilizado um knob alto, não fora preciso cortar o eixo do potenciômetro.


Clique na imagem para aumentar

O que temos até aqui; adesivo da escala colado (veja o vídeo de como colar no meu canal ) potenciômetro de 10k no local, chave liga e desliga, LED vermelho indicador de curto circuito, LED verde indicador de ligado desligado e capacitor de 1uF 63v no galvanômetro, todos com os fios desencapados e estanhados para ser soldado a placa, essa parte fica com o vídeo abaixo, se você comprou e chegou até aqui, o meu muito obrigado por acreditar no meu trabalho, forte abraço e veja o vídeo;


2 comentários: